Deputado federal Junior Mano recebe conferencistas da área da saúde de Nova Russas e Ararendá

2 Min. de Leitura

O deputado federal Junior Mano (PL) recebeu nesta terça-feira (06/08), os conferencistas da área da saúde dos municípios de Nova Russas e Ararendá, Francisco Antonio (Coca) e Agnaldo Costa. Eles estão em Brasília desde o dia 3 de agosto participando da 16ª Conferência Nacional de Saúde. Os dois foram eleitos como delegados nas Conferências municipais e estadual para participar da etapa nacional. O evento termina oficialmente nesta quarta-feira.

A Conferência Nacional de Saúde é principal espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde no Brasil. Com a participação de toda a sociedade civil e representantes do governo, o amplo fórum de debates é organizado com a finalidade de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a população.

Junior Mano que tem priorizado ações voltadas para área da saúde, recebeu os dois delegados da Conferência Nacional em seu Gabinete para troca de experiências que possibilitem a melhoria da qualidade da saúde na região dos Sertões de Crateús.

EM TEMPO 

O deputado federal Junior Mano (PL) anunciou no último dia 2 de agosto, novos investimentos para Nova Russas. O parlamentar destinou  R$ 1 milhão de reais para o município em obras estruturantes; recuperação de estradas, construção de passagens molhadas, perfuração e instalação de poços profundos  e aquisição de um trator para o homem do campo. As estradas que serão recuperadas, ligarão a sede do município aos distritos de Nova Betânia, Lagoa de São Pedro,  da CE 265 ao distrito Irapuá e o trecho trecho da estrada Boa Esperança ao distrito de Major Simplício. Já as passagens molhadas serão construídas nas localidades de Bálsamos e Cacimba Nova. Os poços profundos serão destinados as localidades mais necessitadas da zona rural.

EM TEMPO 2

Junior Mano também recebeu em seu Gabinete em Brasília a visita de seu conterrâneo nova-russense, comunicador e digital influencer, Noé da Manuela.

 

 

Compartilhar Notícia