Deputado federal Junior Mano apresenta projeto que torna o Carnaval de Nova Russas Manifestação da Cultura Nacional

2 Min. de Leitura

Há um mês exercendo o cargo de deputado federal, o jovem parlamentar Junior Mano já demonstrou capacidade de articulação política e determinação para trabalhar pelo estado do Ceará, além da vontade de prestigiar as regiões em que obteve grandes votações. Junior Mano (PR) hoje integra a Frente Parlamentar de Desenvolvimento Agropecuário no País, criou a Frente Parlamentar em defesa da “não fusão do Banco do Nordeste com o BNDES e nesta quarta-feira (27/02), apresentou o Projeto de Lei nº 1.177/2019 que torna o tradicional Carnaval de Nova Russas como Manifestação Cultural Nacional.

Nova Russas tem um carnaval de rua que segue uma tradição há quase seis décadas, a festa popular cresce a cada ano e tornou-se uma importante fonte de geração de emprego e renda para o município, incentivo a prática do Turismo, Cultura  e movimentação da econômica local.

O deputado federal Junior Mano sabe da importância do empreendedorismo, da valorização da atividade econômica para o crescimento de um município e de uma região que não dispõe de industrias. Portanto, criar alternativas que possam gerar emprego e renda, através de ações de incentivo ao Turismo e a Cultua é uma das alternativas para melhorar a vida das pessoas que já tem enraizadas essas manifestações culturais.

“O nosso primeiro passo é legitimar essas manifestações culturais através de um projeto de Lei, depois vamos buscar recursos para ampliar a geração de emprego e renda. Essa vai ser nossa missão como representante de Nova Russas e de todo o Estado.” Pontua Junior Mano.

Compartilhar Notícia