Deputado estadual Júlio César Filho anuncia apoio a reeleição do prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa

4 Min. de Leitura

O deputado estadual Júlio César Filho (PT) anunciou, nesta sexta-feira (5/7), apoio à pré-candidatura do atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil) que concorre a reeleição.

Júlio César e Roberto Pessoa são adversários históricos, agora, marcharão juntos na eleição municipal deste ano. O deputado estadual Júlio César Filho diz que a tomada de decisão de se unir ao prefeito Roberto Pessoa parte de uma construção liderada pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), o deputado federal Luiz Gastão (PSD) e o próprio Roberto Pessoa. 

“Acredito que não fazemos política sozinho. Da convergência de ideias, sobretudo divergentes, construímos o melhor para a nossa sociedade. Tenho orgulho em integrar um projeto político que defende a democracia e as suas instituições e que tem como líder maior o nosso presidente Lula, com quem estive ao lado nesse processo tão importante para o nosso país de retomada da democracia. Esse projeto tem gerado avanços no Ceará com o ex-governador e atual ministro Camilo Santana e agora com o governador Elmano. Por quatro mandatos como deputado estadual, tenho atuado na Assembleia Legislativa, de forma ativa e protagonista em defesa desse projeto de desenvolvimento para o nosso estado e para o município de Maracanaú”, defende Júlio César.

O parlamentar assegura que todo seu grupo político, incluindo seu pai,  o ex-prefeito Júlio César Costa Lima, agora passa a apoiar a pré-candidatura de Roberto Pessoa. 

Confira Nota na íntegra:

“Nos últimos meses, trabalhei firmemente para a construção de uma candidatura própria pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Maracanaú. No entanto, infelizmente, por decisão da Executiva do PT, não foi possível concretizá-la. Diante disso, nos últimos dias, intensifiquei o diálogo com os principais atores da política local e estadual, dentre eles o ministro da Educação Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o Deputado Federal Luiz Gastão e o prefeito Roberto Pessoa. Em todos os encontros, reafirmei a responsabilidade e o compromisso com o desenvolvimento de Maracanaú, do Ceará e do Brasil.

Acredito que não fazemos política sozinho. Da convergência de ideias, sobretudo divergentes, construímos o melhor para a nossa sociedade. Tenho orgulho em integrar um projeto político que defende a democracia e as suas instituições e que tem como líder maior o nosso presidente Lula, com quem estive ao lado nesse processo tão importante para o nosso país de retomada da democracia. Esse projeto tem gerado avanços no Ceará com o ex-governador e atual ministro Camilo Santana e agora com o governador Elmano. Por quatro mandatos como deputado estadual, tenho atuado na Assembleia Legislativa, de forma ativa e protagonista em defesa desse projeto de desenvolvimento para o nosso estado e para o município de Maracanaú.

Por conta da aproximação política do grupo ligado ao prefeito Roberto Pessoa, houve uma ampliação da base do Governo Elmano e do apoio ao Governo Federal. Com isso, por orientação dos líderes desse grande projeto político, Camilo e Elmano, e a convite do prefeito Roberto Pessoa, manifesto apoio ao atual prefeito no próximo pleito municipal de 2024.

Para o bem de Maracanaú, anuncio a formação de uma frente ampla e com diversas correntes de pensamento em apoio ao prefeito Roberto Pessoa, com a garantia irrefutável de que nossos projetos e compromissos serão incorporados ao seu novo programa de governo. Nossa missão continua e sempre continuará sendo um projeto que priorize o cuidado com as pessoas, o desenvolvimento da nossa cidade e a qualidade de vida dos nossos queridos maracanauenses.

Dep. Estadual Julinho (PT)”

Compartilhar Notícia