Nesta terça-feira (19/04) ele confirmou que fica mesmo no PC do B e vai apoiar a pré-candidatura de seu colega de partido Inácio Arruda (PC do B) para Câmara Federal e para deputado estadual a de Audic Mota (MDB).
Carlos Felipe também chegou a levantar a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do sargento Borges, mas deve ter desistido da empreitada ao longo dos últimos meses.
Outra revelação importante feita por Carlos Felipe na entrevista de hoje é a de que apoiará a pré-candidatura de Izolda Cela, no plano estadual na disputa para o Palácio da Abolição, caso seja a escolhida do PDT. Carlos Felipe enumerou os avanços do projeto político que comanda o Estado, disse que tem seus defeitos e necessita de alguns ajustes, mas, no geral, ressaltou que o Ceará tem tido ganhos significativos e que merece seguir neste rumo.
Carlos Felipe também revelou que apoiará a pré-candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva para presidente. Por fim, confidenciou que deseja concluir seu doutorado e vai se dedicar à sua profissão de médico nos próximos dois anos, podendo portanto, nas eleições municipais de 2024 voltar a disputar algum cargo eletivo, tanto na qualidade de prefeito de Crateús, de vice-prefeito ou até mesmo de vereador, que segundo ele, não descarta nenhuma das possibilidades, uma vez que seu genitor teria concluído a vida pública como vereador e ele também poderia seguir o mesmo caminho.