Depois dos presidentes do STF, Senado e Câmara Federal, foi a vez de presidentes de partidos reagirem aos ataques de Bolsonaro às eleições de 2022

2 Min. de Leitura

Após os presidentes do STF, Luiz Fux, do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) criticarem os ataques de Jair Bolsonaro à realização de eleições, agora foi a vez de presidentes de oito partidos reagiram às declarações do presidente da República e divulgaram nota em defesa da democracia, na qual afirmam que “nenhuma forma de ameaça” a ela “pode ou deve ser tolerada”.

“Quem se colocar contra esse direito (eleições) de livre escolha do cidadão terá a nossa mais firme oposição”, afirmam os presidentes do MDB, DEM, PSDB, Solidariedade, Cidadania, PSL, PV e Novo. “A democracia é uma das mais importantes conquistas do povo brasileiro, uma conquista inegociável. Nenhuma forma de ameaça à democracia pode ou deve ser tolerada. E não será”, diz o texto.

Confira abaixo a íntegra da nota dos dirigentes de partidos:

“A Democracia é uma das mais importantes conquistas do povo brasileiro, uma conquista  inegociável. 

Nenhuma forma de ameaça à Democracia pode ou deve ser tolerada. E não será. 

Nas últimas três décadas, assistimos a muitos embates políticos, tivemos a sempre salutar alternância de Poder, soubemos conviver com as diferenças e exercer com civilidade e responsabilidade o sagrado direito do voto. 

Temos total confiança no sistema eleitoral brasileiro, que é moderno, célere, seguro e auditável. 

São as eleições que garantem a cada cidadão brasileiro o direito de escolher livremente seus  representantes e gestores. 

Sempre vamos defender de forma intransigente esse direito, materializado no voto. 

Quem se colocar contra esse direito de livre escolha do cidadão terá a nossa mais firme oposição.”

Compartilhar Notícia