Uma nova data será marcada. Esse encontro é a única forma com poderes regimentais de desfazer ou manter a aliança com o grupo governista no Estado.
Na reunião do dia 4 de maio do Partido dos Trabalhadores, foi baixada uma resolução para abrir um canal de diálogo com os partidos, PP, MDB, PSD, PC do B, PV, além de outros com o objetivo de decidir o destino da sigla petista nas eleições deste ano.
Interlocutores da legenda petista destacam ainda que haverá um encontro entre os presidentes nacionais das duas siglas que irão tratar exclusivamente sobre essa questão da aliança no Ceará.
EM TEMPO 1
Neste fim de semana o deputado federal, José Guimarães (PT-CE) voltou a afirmar que o plano A do PT é apoiar Izolda Cela, mas ponderou que existe um plano B, caso esse não seja a escolha do PDT. “Não tem outro caminho, nós temos força, e quem fez o governo, quem fez o governo que nós fizemos no Ceará, não pode tá pedindo penico a ninguém”, disse Guimarães em evento no município de Quixeramobim.
EM TEMPO 2
A declaração de Guimarães veio na esteira da entrevista do presidente nacional do PDT Carlos Lupi, ao Jornal O Globo, que demonstrou preferência pelo nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. “A minha amiga Izolda, que é uma mulher muito preparada, não é muito conhecida. Será que ela consegue em três meses ter esse conhecimento antes da convenção para se tornar favorita? Não sei. Acho pouco provável”, disse Lupi na entrevista.