A semana não foi das melhores para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o chefe do Executivo federal foi duramente criticado pelo desfile de blindados em Brasília, que foi interpretado como uma forma de intimidação ao Congresso no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso. Na Câmara, apesar da pressão o presidente também foi derrotado ao ver arquivado o projeto que defendeu com unhas e dentes.
Nesta quinta-feira (12/08), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), acolheu a notícia-crime do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e decidiu investigar o presidente Jair Bolsonaro por suposto vazamento de dados sigilosos de inquérito da Polícia Federal sobre invasão hacker à corte eleitoral em 2018. Moraes mandou também excluir a publicação do chefe do Executivo sobre o tema nas redes sociais.
É nesse clima de uma semana tumultuada e acúmulo de derrotas que Bolsonaro desembarca nesta sexta-feira (13/08) em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Ceará, para a entrega de casas do programa Casa Verde e Amarela. Essa é a terceira visita do presidente ao Estado desde que assumiu o Palácio do Planalto.
Na programação oficial, ele irá entregar unidades habitacionais do programa Casa Verde e Amarela. Na programação política, ele deve promover ato político com seus apoiadores.
(Foto: da visita do presidente a Tianguá-CE)





