Depois de 13 dias nenhum ataque foi registrado na capital

1 Min. de Leitura

Fortaleza teve sua primeira madrugada de paz. Depois de treze dias seguidos de ataques de facções criminosas no Estado, com mais de duzentos ataques na capital e interior, comandados por facções criminosas de dentro dos presídios e que resultaram na prisão de 360 pessoas envolvidas, a paz volta a reinar na capital cearense.

Dentro deste contexto, é importante ressaltar o grande apoio do governo federal que enviou as Forças de Segurança Nacional, o apoio do ministro Sérgio Moro, das Forças de Segurança de Estados vizinhos e sobretudo, a determinação do governador Camilo Santana,  que demonstrou humildade ao pedir ajuda, altivez em não recuar para o crime organizado e serenidade pára suportar os momentos difíceis.

Durante esse período também foram transferidos 39 integrantes de facções criminosas para presídios  federais.

O governador Camilo Santana pediu ontem ao presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), por ocasião de sua visita ao Palácio da Abolição, que agilize a mudança na legislação sobre a tipificação de crimes contra o patrimônio público, que segundo ele, não podem mais ser apenas considerados danos, vandalismo ou incivilidade, os crimes de terrorismo.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

Compartilhar Notícia