Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > DEM quer Rodrigo Maia como candidato a presidente em 2018
DestaquesPolítica

DEM quer Rodrigo Maia como candidato a presidente em 2018

Ultima atualização: 15/12/2017 11:19 AM
Redação
Compartilhar
1 Min. de Leitura
Compartilhar

Uma ala dos Democratas (DEM) defendem que a sigla tenha candidatura própria em 2018. Um grupo simpatizante desta tese quer aproveitar o palanque de filiação do deputado federal Danilo Fortes, que oficializa hoje o ingresso na agremiação, para lançar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como candidato do centro à Presidência da República.

Rodrigo Maia será apresentado como “o único nome que poderia unificar o País”. Ele tem afirmado nos bastidores que vai concorrer à reeleição na Câmara e tentar mais um mandato como presidente da Casa. Mas defende que o partido lance candidato na disputa presidencial que tenha “clareza ideológica de centro-direita”.

Já o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), faz a seguinte análise: “Rodrigo Maia pode até não ser o candidato à Presidência, mas a sucessão de Michel Temer passará por ele.”

Hoje o DEM conta com  30 deputados federais,  acolheu 8 dissidentes do PSB e deve formar a quarta maior bancada na Câmara. O partido ainda sonha em lançar 12 candidaturas próprias aos governos estaduais. Com essa envergadura  o partido vem deixando aquela posição de agregado do PSDB e ganhado identidade de partido independente.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Prefeitos dos Sertões de Crateús participam da XXVI Marcha em Brasília e reforçam defesa de pautas municipalistas

21 de maio de 2025
DestaquesOutros

Receita abre nesta sexta (23) consulta ao maior lote de restituição do Imposto de Renda da história

21 de maio de 2025
CearáDestaques

Presidente da Fetraece Raimundo Martins participa do lançamento do Programa Sertão Vivo ao lado do governador Elmano de Freitas

21 de maio de 2025
DestaquesPolítica

Deputado discursa na tribuna da Câmara com ‘bebê reborn’ no colo: ‘Não é pecado’

21 de maio de 2025

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Ceará
  • Destaques
  • Educação
  • Espaço Aberto
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Interior
  • Internacional
  • Municípios
  • Opinião
  • Outros
  • Policial
  • Política

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Opinião Outros Policial Política
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?