Roberto Jefferson, 67, anos, foi condenado em 2012 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no escândalo do mensalão, agora ele volta ao cenário político com ideologia messiânica com alto grau de conservadorismo e mudanças no programa e estatuto do partido.
A linha do novo PTB de Jefferson é atrair aliados radicais do bolsonarismo, as portas estão escancaradas para o presidente Bolsonaro, que não teve eficiência para fundar o Aliança pelo Brasil, sem alternativas o presidente negocia sua filiação com outros partidos e tem a oportunidade de comandar o PTB com carta branca.
Jefferson prepara o caminho para o presidente Bolsonaro, desde o final do ano passado, foram destituídos os presidentes de diretórios de São Paulo, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Eles já deram lugar a políticos alinhados com o presidente.
Jefferson mantém seu propósito firme de reformulação da sigla, usando uma mensagem clara para os filiados da agremiação ” veni, vidi, vici” (vim, vi e venci)!