O suspeito quebrou a ponta do pedaço de madeira para deixar o objeto afiado. Após cerca de uma hora, ele se entregou à polícia e liberou as vítimas. Ninguém ficou ferido.
O gerente da loja ficou sob ameaça do criminoso, enquanto outras três pessoas permaneceram presas em uma sala durante a ocorrência.
Equipes da Polícia Militar foram chamadas para atender à ocorrência. O homem, de 29 anos, foi preso em flagrante. A corporação informou que ele possui antecedentes criminais por ameaça e roubo.
“Após a atuação policial e o gerenciamento da ocorrência, o homem se rendeu e os reféns foram liberados em segurança, sem intercorrências. O suspeito foi conduzido a uma unidade da Polícia Civil, onde a ocorrência foi apresentada para a adoção dos procedimentos cabíveis”, informou a PMCE.
Como aconteceu o crime
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito, de boné e camisa preta, segurando um homem pelas costas, enquanto aparentemente fala ao telefone segurado pela própria vítima
O homem entrou na loja e anunciou um assalto. A princípio, ele tentou roubar uma caixa de som que estava no balcão do estabelecimento. Conforme um policial que atendeu a ocorrência, o homem estava armado com um pedaço de madeira que ele quebrou a ponta para que o objeto ficasse afiado.
No momento do crime, estavam o dono do estabelecimento, o gerente e outros dois funcionários, que ficaram presos em uma sala. O criminoso chegou a quebrar uma garrafa de bebida alcoólica na loja e ameaçou atear fogo no estabelecimento. O homem estava solto há um mês, após ser preso pelo crime de roubo.
Diversas equipes da Polícia Militar foram enviadas ao local, incluindo equipes especializadas como o CPRaio e o Cotam. A área do estacionamento do shopping, onde a loja está localizada, foi isolada pela equipe de segurança do shopping./g1
(Foto: Reprodução)






