Criação do Juiz de garantias deve afetar caso de Flávio Bolsonaro

1 Min. de Leitura

A decisão de criar o juiz de garantias deve afetar o caso do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-Rio), afastando do processo o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27.ª Vara Criminal do Rio.

O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior disse que a sanção da lei “Vai afetar imediatamente o caso de Flávio Bolsonaro e qualquer outro semelhante. O juiz que determina a realização de provas não será o mesmo que vai julgar”, afirmou o jurista.

O juiz Itabaiana responsável pela quebra de sigilo bancário do senador Flávio Bolsonaro e de outras 93 pessoas e empresas, além de ter determinado buscas e apreensão em endereços do senador e de familiares da segunda mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, pode não julgar o caso de Flávio Bolsonaro.

No caso de suposto esquema de “rachadinha” envolvendo Flávio Bolsonaro e Queiroz, o presidente Jair Bolsonaro acusou o juiz de agir segundo os interesses do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC). Bolsonaro também criticou a quebra de sigilos e as buscas, segundo ele, “em casas de pessoas que “não tinham nada a ver”.

Compartilhar Notícia