/Crateús tem nova sede das promotorias de Justiça

Crateús tem nova sede das promotorias de Justiça

A nova sede das promotorias de Justiça de Crateús, foi inaugurada  nesta terça-feira (05/02) com a presença do procurador-geral de Justiça, Plácido Rios. O prédio está localizado à Rua Jonas Gomes de Freitas, N° 100, bairro Campo Verdes (em frente ao Fórum de Justiça).

O imóvel que abriga a sede das promotorias de Justiça de Crateús conta com amplo estacionamento, recepção com controle de acesso e portal de detecção de metais, sala de atendimento, quatro gabinetes, copa e banheiros masculino e feminino. O prédio tem ainda vigilância 24h. A unidade abriga quatro promotorias de Justiça em uma área total de 720 m².

O promotor José Arteiro Soares discursou em nome dos demais membros do MP da comarca. Ele enfatizou a função do Ministério Público, prevista no artigo 127 da Constituição Federal, que reza sobre a defesa da democracia e dos interesses sociais individuais indisponíveis. “Essa estrutura não é para o deleite pessoal de quem quer que seja. Significa melhores condições de trabalho para membros e servidores do MP. A partir de agora, nossa responsabilidade aumenta e a sociedade pode e deve nos cobrar mais”, ressaltou.

Plácido Rios agradeceu a presença de todos os presentes e destacou a importância das promotorias de Justiça de Crateús na garantia e promoção dos direitos sociais da população da cidade. “Nós estamos aqui dotando essa estrutura de condições para bem atender aos munícipes de Crateús. Eu tenho certeza que todos os cidadãos de Crateús poderão obter do MP o acolhimento a essas demandas que vão aportar aqui todos os dias. E é através dessa nova estrutura que nós teremos condições de oferecer esse trabalho com melhor qualidade para bem servir à coletividade”, finalizou.

Ao final dos discursos, o padre Antônio José, da Paróquia Senhor do Bonfim, e o pastor Gilson, da Igreja Batista de Crateús, fizeram uma oração para abençoar a nova sede.

Comente com Facebook