Sargento Borges foi candidato a prefeito em Crateús na eleição de 2020, apoiado pelo deputado estadual Carlos Felipe, tirou 8.944 votos, ficando com 21,92% da preferência do eleitorado. Carlos Felipe ainda não decidiu se será candidato a deputado federal, mas já anunciou que não concorre a reeleição por questões de convicção pessoal. Atualmente ele está licenciado da Assembleia Legislativa do Ceará para se dedicar as atividades médicas, mas também não descarta uma disputa para Câmara Federal.
Borges por sua vez, continua militando em defesa da categoria de Policiais Militares como membro da diretoria da Associação das Praças do Estado do Ceará (ASPRA-CE), buscando ampliar o leque de apoio para consolidar sua candidatura fora do município de Crateús. Borges ressalta ainda que caso Capitão Wagner seja mesmo o candidato ao Governo do Estado irá apoiá-lo devido a proximidade e afinidade de ideias, a mesma linha de pensamento está definida em relação a Carlos Felipe, caso também concretize sua candidatura a Câmara Federal.
Borges diz ainda que não tem um partido definido, mas, vai avaliar a conjuntura para ver o melhor cenário para se inserir nele.
Cratéus ainda não respira o ar político, devido o agravamento da pandemia, mas nos bastidores os partidos se movimentam para escolher os melhores nomes para 2022.
Foto: Facebook- Borges e Carlos Felipe na campanha de 2020.