Crateús: rádio Educadora comemora 57 anos com festa em praça pública

2 Min. de Leitura

A rádio Educadora comemorou neste sábado (24/08) o aniversário de 57 anos de pioneirismo na radiodifusão em Crateús. Inaugurada em 25 de agosto de 1962 a emissora foi precursora na região dos Sertões de Crateús, funcionando como uma verdadeira escola de profissionais do rádio, além de levar entretenimento e informação para Crateús e região ao longo deste meio século de sua criação.

O empresário Lourival Rodrigues resolveu levantar a bandeira da emissora, inovando, ampliando sua programação jornalistica, com mais liberdade e isenção nas informações, além de uma programação variada que vem conquistando o público ouvinte que sintoniza a emissora.

A programação de comemoração dos 57 anos de fundação da  Nova Educadora de Crateús teve início logo pela manhã com prestação de serviços na área social. Às 11h uma programação especial contou com a participação especial de autoridades e personalidades que debateram a importância da comunicação no desenvolvimento de Crateús como Polo de Desenvolvimento Regional, o programa também contou com a participação do deputado estadual Jeová Mota (PDT). No fim da tarde, a direção da emissora homenageou com entrega de comendas de honra ao mérito a personalidades que ajudaram no desenvolvimento de Crateús.

O promotor de Justiça José Arteiro Soares Goiano foi um dos agraciados da noite. A solenidade foi realizada no Teatro Rosa Morais.

A partir das 19h toda programação foi voltada para praça Gentil Cardoso, com shows de bandas regionais e entrega de 57 prêmios que simbolizaram cada ano de existência da emissora.

O empresário da rádio Educadora, Lourival Rodrigues, durante o evento, agradeceu a Deus, a família, aos parceiros, aos colaboradores, ao quadro de recursos humanos da Nova Educadora e principalmente aos ouvintes da emissora que servem como estímulo para que novos eventos dessa natureza possam continuar existindo em Crateús.

(Imagens: Samila Gomes e Revista Fest Regional)

 

Compartilhar Notícia