Crateús Folia 2024 promete agitar o Carnaval com grandes atrações

3 Min. de Leitura

O Carnaval está chegando e Crateús se prepara para receber foliões de toda região dos Sertões de Crateús levados pelas grandes atrações deste ano. A festa momina será realizada entre os dias 10 e 13 de fevereiro, na Praça dos Pirulitos.

As expectativas são altas para este ano, com uma programação recheada de atrações de renome que prometem transformar o Carnaval de Crateús. Dentre as principais atrações estão, Vitor Fernandes, Gil Mendes, Iguinho e Lulinha e É o Tchan.

O grupo É o Tchan já fez muito sucesso no Brasil e por muitos anos foi atração principal do Carnaval de Salvador, agora chega a Crateús com todo o seu swing característico e coreografias contagiantes para embalar os foliões dos Sertões de Crateús.

Além dessas atrações, o Crateús Folia contará com outros artistas regionais e locais, oferecendo uma variedade de estilos musicais para atender a todos os gostos.

O evento não é apenas uma oportunidade de celebrar o Carnaval, mas também uma fonte de geração de renda e alegria para a população de Crateús e região. A movimentação econômica gerada pelo Crateús Folia impacta positivamente a economia local, impulsionando setores como alimentação, hospedagem e comércio.

Carnaval no interior do Ceará:

Os municípios que já tem tradição no Carnaval e se preparam financeiramente, estão realizando grandes festa, já que o Governo do Ceará, sinalizou que os municípios terão de arcar sozinho com os investimentos carnavalescos deste ano.

No último dia 12 de janeiro, o governador Elmano de Freitas (PT) vetou despesas públicas com eventos relacionados ao Carnaval. Na determinação, o petista considera a necessidade de se priorizar os gastos públicos em áreas prioritárias.

No Ceará, existe municípios que já tem tradição de Carnaval e se não realizarem a festa momina, sobretudo, em ano eleitoral correm riscos de terem queda na popularidade devido a não realização do evento carnavalesco.

De acordo com levantamento feito pelo Diário do Nordeste alguns municípios investiram alto no Carnaval deste ano, Confira as cidades e os valores:

Compartilhar Notícia