Elder diz que houve uma reunião com a liderança do partido Domingos Filho, no último dia 18 de junho, onde foram montadas uma série de estratégias do partido para região. Elder é a garantia de que a legenda vai marcar terreno em Crateús. Ele também falou de um pacote de obras que em breve será anunciado para o município. O empresário diz ainda que conta com o apoio do vereador Tales Sales e vai tentar conseguir o apoio do deputado estadual Carlos Felipe (PC do B) que não será candidato a reeleição, além de buscar alianças nos municípios vizinhos.
Além de Domingos Neto, Janaína Farias (PT), Júnior Mano (PL), Genecias Noronha (SD), Guimarães (PT), André Figueiredo (PDT) e Carlos Felipe (PC do B), caso seja mesmo candidato a deputado federal, irão disputar a maior fatia de votos em Crateús.
Já no campo estadual, além de Elder Leitão (PSD), Borges, que que busca uma legenda para lançar sua pré-candidatura, Jeová Mota (PDT), Queiroz Filho (PDT) e Walter Cavalcante (MDB) estarão entre os mais votados de Crateús.
Esse é o retrato de hoje, podendo surgir novos nomes e troca de legendas no cenário para 2022.