Crateús comemora 189 anos de emancipação política nesta terça, 6 de julho

2 Min. de Leitura

Em 1832 o município de Crateús surgiu da vila piauiense de Piranhas e foi  elevada à categoria de vila e distrito sob o nome de Príncipe Imperial do Piauí. A mudança do nome para Crateús foi oficializada através do Decreto de Lei Nº 01 de 2 de dezembro de 1889, já pertencente ao Ceará.

Nas comemorações dos 189 anos de emancipação política em tempos de pandemia, neste dia 6 de julho, o município realizou uma solenidade híbrida com a participação, do prefeito Marcelo Machado (SD), do vice-prefeito Dr. Nenzé (PSB), dos deputados estaduais Jeová Mota (PDT), Queiroz Filho (PDT), Walter Cavalcante (MDB) e da assessora especial do governador Camilo Santana (PT), filha de Crateús, Janaína Farias (PT), além de vereadores e secretários municipais, em uma live.

Na oportunidade, foi dada a ordem de serviço de várias passagens molhadas oriundas das emendas dos parlamentares em parceria com o governo do Estado.

Na solenidade, o prefeito Marcelo Machado agradeceu aos parlamentares e em especial o apoio da crateuense Janaína Farias pelas ações que vem desenvolvendo no município e ressaltou a importância do trabalho do governador Camilo Santana que executa obras em cada canto do município.

Logo mais à tarde, a Secretaria de Cultura de Crateús realiza uma programação cultural na página oficial do município com apresentações de artistas da terra.

Compartilhar Notícia