Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Corinthians joga muito mal e perde do Independiente em Itaquera; Sheik é expulso
Esporte

Corinthians joga muito mal e perde do Independiente em Itaquera; Sheik é expulso

Ultima atualização: 03/05/2018 2:25 PM
Redação
Compartilhar
4 Min. de Leitura
Compartilhar

O Corinthians começou lento, sofreu dois gols, até esboçou uma reação, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 para o Independiente, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Benítez e Romero (contra) fizeram a vantagem dos argentinos, enquanto Jadson diminuiu. Decepção na Arena Corinthians com a primeira derrota da equipe na Libertadores deste ano, numa noite em que quase nada deu certo. Nem Rodriguinho, bem marcado, nem Sheik, expulso, conseguiram resolver.

O resultado embola o Grupo 7 da Libertadores. O Corinthians continua líder, com sete pontos, mas vê Independiente e Deportivo Lara logo atrás, com seis. O Millonarios é o lanterna da chave, com quatro, mas também tem chances de classificação. Faltam duas rodadas para a definição dos classificados às oitavas de

Em seis minutos, o Independiente amassou o Corinthians e, sem exagero, poderia ter aberto três gols de diferença e resolvido o jogo. No primeiro lance dos argentinos, Benítez marcou após rebote de Cássio – tudo começou com linda tabela entre Romero e Meza. Depois, o próprio Meza apareceu sozinho na área e perdeu a chance do segundo, enquanto Balbuena, pouco depois, quase acertou o travessão, mas contra o próprio gol.

Refeito da pressão inicial, o Timão tentava equilibrar as ações quando sofreu mais um duro golpe: após cobrança de escanteio do Independiente, Romero cabeceou contra as redes e fez 2 a 0 para os argentinos. O Corinthians diminuiu com Jadson, no único lance mais lúcido da equipe nos primeiros 45 minutos.

Com Marquinhos Gabriel no lugar de Mateus Vital, o técnico Fábio Carille mudou o esquema tático para o 4-2-3-1 e tentou deixar Romero mais avançado, como centroavante. O time tocou, tocou e tocou, mas achou poucos espaços na defesa do Independiente. A entrada de Pedrinho até ajudou a incendiar o jogo, mas Emerson Sheik, minutos depois, jogou um balde de água gelada ao ser expulso sem nem tocar na bola… Nervoso, o Timão começou a reclamar muito da arbitragem e se esqueceu de jogar futebol.

Emerson Sheik foi chamado por Fábio Carille, entrou aos 33 do segundo tempo e tinha a missão de ajudar o Corinthians a sair de uma situação difícil – algo que ele já se acostumou a fazer em suas três passagens pelo clube. Desta vez, porém, só ficou dois minutos em campo. Aos 35, “levantou” Sanchez Miño em um lance que já estava parado e foi expulso corretamente, praticamente acabando com as chances de o Timão empatar.

O Independiente teve a chance de abrir 3 a 1 antes do fim do primeiro tempo, quando Franco aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou para as redes. No entanto, o árbitro Victor Hugo Carillo marcou infração de Figal em Rodriguinho, quando o argentino subiu para fazer o gol. De acordo com o comentarista Leonardo Gaciba, da TV Globo, o lance foi mal anulado porque havia apenas “disputa por espaço dentro da área”.

Cássio passou exatos 271 minutos sem sofrer gols na Libertadores – os 270 dos três primeiros jogos do Timão, mais o primeiro minuto do jogo desta quarta-feira. O Corinthians era o único participante da competição que ainda não havia sido vazado.

O Corinthians só volta a campo pela Libertadores no próximo dia 17 de maio, às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Lara, na Venezuela. Pelo Brasileirão, o Timão recebe o Ceará no próximo domingo, às 11h, em Itaquera. O jogo é válido pela quarta rodada da competição./ge

 

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

Esporte

Luis Zubeldía pede demissão do São Paulo; Crespo está perto de ser anunciado

16 de junho de 2025
Esporte

Vini Jr. destaca clima em primeiro treino do Real Madrid nos EUA: “Muito quente”

16 de junho de 2025
Esporte

Lamine Yamal, do Barcelona, chega ao Brasil para férias

16 de junho de 2025
Esporte

Bayern massacra Auckland City na Copa do Mundo de Clubes

16 de junho de 2025

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Ceará
  • Destaques
  • Educação
  • Espaço Aberto
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Interior
  • Internacional
  • Municípios
  • Opinião
  • Outros
  • Policial
  • Política

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Opinião Outros Policial Política
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?