/Contra o Bahia, volante Pedro Ken projeta manter a titularidade: “Voltando a ser lembrado”

Contra o Bahia, volante Pedro Ken projeta manter a titularidade: “Voltando a ser lembrado”

O Ceará se reapresentou nesta terça-feira (04/06) na preparação para a partida contra o Bahia, do próximo sábado (08/06). O meia Ricardinho trabalhou com bola. Já o volante Pedro Ken, que foi titular na derrota para o Santos no último domingo (02/06) quer manter a posição e conquistar ainda mais espaço no elenco principal do Vozão.

Em coletiva na manhã desta terça-feira (4), Pedro Ken projetou o jogo contra o Tricolor baiano e lembrou que o técnico Enderson Moreira treinou o Bahia no início do ano, antes de chegar ao Ceará. Além disso, o volante afirmou que o confronto do próximo sábado não deve ser fácil, uma vez que o adversário vem em boa fase na Série A.

– Ele (Enderson) conhece bem o clube, os atletas, as características de cada um, isso é um ponto que pode nos ajudar, mas é dentro de campo que nós, jogadores, temos que fazer a diferença. O Bahia é uma equipe que tem crescido muito, não tem tomado muito gols, muito rápida nos contra-ataques, tem excelentes jogadores de velocidade. Independente de contra quem jogar, onde jogar, a gente tem que tentar construir o jogo, tentar jogar futebol, e não ficar só marcando e jogando só por uma bola. A gente tem que furar essas linhas (defensivas), sempre bem seguro nos contra-ataques (do adversário) e criar as oportunidades para vencer o jogo – destacou.

Pedro Ken também relembrou o momento atravessado no início do ano. No jogo contra o Floresta, na primeira rodada, o volante sofreu uma luxação no braço esquerdo e ficou quase dois meses longe dos gramados. Antes da estreia na Série A, o jogador foi liberado pelo departamento médico do clube onde participou de três partidas como reserva. Titular contra o Santos, o jogador exaltou a oportunidade e pretende reconquistar a vaga no elenco principal.

– Voltando a ser lembrado. A gente fica um pouco esquecido quando não está jogando, sempre quer estar dentro de campo, sempre quer estar participando. Quando cheguei ao Ceará, tive a minha sequência, consegui me firmar como titular e ter boas conquistas como o clube. Agora, tive esse momento e só tenho a agradecer. Isso que sempre me fez estar sempre buscando trabalhar, ter a cabeça boa e ser otimista e esperar esse novo momento, essa nova chance. Sinto-me muito preparado agora pra estar novamente buscando a minha posição – finalizou.

O jogador também destacou a versatilidade como uma de suas virtudes. Atuando como volante pelo lado esquerdo, Pedro Ken acredita ser essa a posição onde ele melhor demonstra o seu futebol.

 Desde que eu cheguei aqui, joguei em várias posições. Sempre fui um jogador tido como coringa: quebrando galhos, jogando mais de meia, jogando mais aberto. Esse jogo acabei jogando de volante, até pelo lado esquerdo, numa posição que fazia muito tempo que eu não jogava aqui. Foi a posição que eu acredito que me destaquei aqui.

O Ceará enfrenta o Bahia no sábado (8) às 19h30 na Arena Castelão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro./ ge

Comente com Facebook