Conselho do MP recebe pedido para investigar troca de mensagens

1 Min. de Leitura
O coordenador do Grupo Técnico de Justiça, Segurança e Combate à Corrupção do Gabinete de Transição Governamental, Sergio Moro, fala à imprensa, no CCBB.

Quatro integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público apresentaram hoje à Corregedoria do órgão pedido de investigação sobre o conteúdo da troca de mensagens entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procuradores integrantes da Lava Jato, publicadas pelo site Intercept. No pedido, os conselheiros dizem que “caso forem verídicas as mensagens e correta a imputação de contexto sugerida na reportagem, independentemente da duvidosa forma como teriam sido obtidas, faz-se imperiosa a atuação do Conselho Nacional do Ministério Público”.

No texto, os conselheiros ressaltam que “aqui não se forma nenhum juízo prévio de valor, cabe apurar se houve eventual falta funcional, particularmente no tocante à violação dos princípios do juiz e do promotor natural, da equidistância das partes e da vedação de atuação politico-partidária”. O pedido foi feito pelos conselheiros Luiz Fernando Bandeira de Mello (que é o secretário-geral da Mesa do Senado), Gustavo Rocha (ex-ministro de Direitos Humanos no governo de Michel Temer), Erick Venâncio (presidente da OAB do Acre) e Leonardo Accioly (da OAB de Pernambuco).  O documento foi enviado ao corregedor Orlando Rochadel./ AE

Compartilhar Notícia