Conselheiros contra Deltan Dallagnol

1 Min. de Leitura

A ação de Delltan Dallagnol pedir a Justiça para suspender julgamento contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público só fez piorar o clima para o procurador no colegiado. Uma ala numerosa do órgão relata incômodo e chama de “inaceitável” a decisão judicial que retirou de pauta processo disciplinar que envolve o chefe da Lava Jato.

Na sessão desta terça (27/08), conselheiros defenderão um recurso contra a determinação e prometem desengavetar um outro caso que envolve Deltan.

Ministros de tribunais superiores avaliam que Dallagnol está mais vulnerável a punições no conselho. Além de ter provocado irritação ao enfrentar o conselho, o procurador também perdeu apoio da redee bolsonarista, o que o deixa mais vulnerável.

Deltan recorreu à Justiça e alegou não ter tido tempo para se defender no processo aberto por críticas feitas por ele a ministros do STF.

O juiz Federal Nivaldo Brunoni, da JF/PR, foi o responsável pela liminar determinando que o CNMP retire de pauta processo administrativo disciplinar aberto contra o procurador da República e chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. O PAD estava previsto para ser analisado nesta terça-feira (27/08).

Compartilhar Notícia