Com salário inicial de R$ 9.469,93, o certame contempla profissionais com nível superior de diversas áreas, como medicina, odontologia, fisioterapia, veterinária e capelania (confissões Evangélica e Católica Apostólica Romana).
Podem concorrer candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 34 anos, altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres, além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”. Os critérios específicos para cada especialidade estão detalhados no edital disponível no site da banca organizadora.
O processo seletivo será composto por sete etapas: prova objetiva (prevista para 23 de novembro), exames médicos e odontológicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física, prova de títulos, heteroidentificação e investigação social. Para ser aprovado na prova objetiva, o candidato deverá obter pelo menos 50% de acertos e não zerar nenhuma das áreas de conhecimento.
O concurso terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.