Comissão especial quer definir nesta terça-feira roteiro para análise da reforma da Previdência

1 Min. de Leitura

O presidente da comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19), deputado Marcelo Ramos (PR) vai definir nesta terça-feira (07/05) o calendário de audiências públicas.

A reunião está marcada para as 14h30. Antes, pela manhã, o presidente da comissão especial terá uma reunião com representantes dos partidos que se opõem à reforma da Previdência em que vai buscar entendimentos e tentar evitar que os trabalhos sejam mais produtivos e menos tumultuado, a exemplo do que ocorreu na CCJ.

Marcelo Ramos  espera que o ministro da Economia, Paulo Guedes, compareça ao colegiado nesta quarta-feira (08/05) para apresentar e discutir a proposta de mudança nas aposentadorias.

Para Ramos, a presença de Guedes e de técnicos envolvidos com a elaboração do texto é importante para o convencimento dos parlamentares e da população sobre a necessidade da reforma.

O presidente da comissão especial da Câmara cobrou mais transparência na condução da proposta, por meio da qual o Executivo espera economizar R$ 1,2 trilhão em dez anos.

Compartilhar Notícia