Comissão do Senado aprova indicação de Teodoro Silva Santos para o Superior Tribunal de Justiça

2 Min. de Leitura

A Comissão de Cosntituição e Justiça (CCJ) do Senado confirmou a indicação do desembargador cearense Teodoro Silva Santos, nesta quarta-feira (25/10). Além de Teodoro Silva Santos também foram sabatinados o desembargador José Afrânio Vilela e a advogada Daniela Teixeira, após o ato, a indicação deve ir ao plenário do Senado. 

Na sabatina, os três indicados ao STJ falaram sobre vários temas como feminicídio, segurança pública e acesso à saúde, legalização do aborto, dentre outros. Antes dos questionamentos, os três indicados puderam falar sobre a trajetória no sistema de Justiça.

O desembargador Teodoro Silva Santos aproveitou sua fala para destacar sua trajetória de dedicação ao serviço público, passando por diversas funções, desde de Sargento da Polícia Militar, delegado de Polícia, Promotor de Justiça, Procurador e Desembargador.. 

 A senadora também cearense, Augusta Brito (PT) aproveitou a oportunidade para elogiar a trajetória do conterrâneo. “Dizer da minha felicidade de ter um nordestino, cearense aguerrido que saiu lá da cidade de Juazeiro e, através da educação, terá a possibilidade de estar no STJ. Exemplo vivo de que qualquer um que quiser, tiver determinação e tiver oportunidade de estudar, poderá chegar no maior cargo que desejar”, ressaltou.

Os três sabatinados foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de duas listas, uma quádrupla, composta por desembargadores estaduais e federais, e uma outra tríplice, formada por nomes da advocacia.

(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Compartilhar Notícia