O avião está previsto para chegar no período da noite. Este é o segundo voo com deportados que chega a Confins neste ano; o primeiro pousou em 10 de janeiro, ainda sob a gestão do democrata Joe Biden, com 100 pessoas a bordo.
A PF não informou a nacionalidade dos ocupantes, mas, segundo o Itamaraty, 88 são brasileiros.
Entre a noite de quinta (23/1) e a manhã desta sexta (24/1), a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, utilizou uma rede social para anunciar que 538 imigrantes ilegais, de diferentes origens, já foram presos desde a posse de Trump — incluindo um suspeito de terrorismo, quatro integrantes da gangue Tren de Aragua e outros indivíduos condenados por crimes sexuais contra menores.
Ela disse, ainda, que “centenas de imigrantes ilegais já foram deportados em aeronaves militares”, marcando o início do que ela chamou de “a maior operação de deportação em massa da história”.
(Foto: publicada no X pela nova Secretária de Imprensa da Casa Branca,-Karoline Leavitt. —X/Reprodução)





