Com renovação de 37%, deputados tomam posse na AL-CE na manhã desta sexta-feira

2 Min. de Leitura

A Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (01/02), a partir das 10h, no Plenário 13 de Maio, sessão de posse dos 46 deputados eleitos em outubro de 2018 para a 30ª Legislatura (2019 – 2023). Logo após, será realizada a eleição da Mesa Diretora, que dirigirá os trabalhos legislativos no biênio 2019/2020.

Zezinho Albuquerque (PDT), presidirá a cerimônia a cerimônia de posse, juntamente com dois deputados de sua escolha que irão secretariar os trabalhos. 

De acordo com o Cerimonial da AL, foram distribuídos 460 convites para os deputados, que poderão convidar familiares, amigos e autoridades para prestigiar o momento. A cerimônia, entretanto, poderá ser acompanhada por todos, uma vez que o acesso às galerias do Plenário estará liberado e haverá transmissão da posse em um telão no auditório Murilo Aguiar.

Dos 46 deputados que atuarão pelos próximos quatro anos, 17 são estreantes, o que corresponde uma renovação de 37% do quadro de parlamentares. Até a data da posse, a Assembleia deverá encaminhar a lista dos nomes parlamentares escolhidos, bem como a sigla que cada um representa, para a publicação no Diário Oficial do Estado.

Após a posse dos parlamentares, será convocada uma segunda sessão preparatória, desta vez, para eleição da Mesa Diretora, que deverá ser chapa única e deve eleger José Sarto (PDT) para presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

 

Compartilhar Notícia