Com previsão de vacinação de professores até julho, aulas presenciais devem retornar no segundo semestre

2 Min. de Leitura

Durante a transmissão ao vivo para anunciar as novas medidas de abertura econômica no Estado, nesta sexta-feira (28/05), o governador Camilo Santana (PT) falou da previsão de vacinação de todos os professores da rede pública e privada de ensino do Ceará até o mês de julho, para que se possa retornar as aulas presenciais no segundo semestre de 2021. 

“Nossa meta é termos todos os professores do Estado do Ceará, toda a comunidade escolar vacinada até o mês de julho. Claro que vai depender da quantidade de vacinas que o Estado receberá”, ressalta Camilo. “Mas dentro da previsão que estamos planejando, é vacinar todos os profissionais da educação até o mês de julho para que a gente possa planejar e programar o retorno presencial a partir do segundo semestre das aulas em todas as redes, tanto público quanto privado,” pontua o governador.

Na noite desta sexta-feira, Camilo Santana também comunicou  que as vacinas foram enviadas  as áreas descentralizadas da Saúde pelas equipes aéreas (aviões e helicópteros) e terrestres do Governo do Estado, para repasse imediato dos imunizantes aos municípios cearenses. O governador ainda fez um apelo aos profissionais da educação que façam o cadastro no site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ e aguarde agendamento da vacina. De acordo com o Chefe do Executivo do Estado, a vacinação dos professores e demais trabalhadores da área é a melhor forma de garantir mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries. “Juntos vamos superar esse desafio!” Finaliza Camilo.

Compartilhar Notícia