Com golaço de Gabigol, Flamengo vence o Santos no Maracanã e termina o primeiro turno na liderança

2 Min. de Leitura

A final simbólica do primeiro turno do Campeonato Brasileiro teve clima de decisão de verdade no Maracanã. E com um golaço de Gabigol por cobertura, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 e se manteve na liderança da competição. Além da pintura do artilheiro do Rubro-Negro, o duelo teve muita intensidade, lindas jogadas, confusão entre o técnico Jorge Jesus e o lateral Jorge, arquibancadas lotadas… e faltas duras, daquelas que geram atritos entre os jogadores. No geral, a partida foi digna das belas campanhas que Flamengo e Santos têm feito até aqui.

Com a vitória, o Flamengo segue na primeira colocação, agora com 42 pontos – é a primeira vez, na história dos pontos corridos, que o Rubro-Negro termina o turno na ponta. O Santos, por sua vez, continua em segundo, com 37, mas pode perder posição para o Palmeiras, que enfrenta o Cruzeiro neste sábado. Clique aqui e veja a classificação.

No fim do primeiro tempo, quando se preparava para dar entrevista, Jorge, lateral do Santos, reclamou de três tapinhas dados em sua cara pelo técnico do Flamengo, Jorge Jesus. Depois da confusão, os dois se abraçaram a caminho do vestiário.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 17h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Santos joga no mesmo dia, só que às 21h, diante do Grêmio, na Vila Belmiro. As duas partidas são válidas pela 20ª rodada./ ge

 

Compartilhar Notícia