/Com gol na prorrogação, França bate Brasil na Copa do Mundo feminina de futebol

Com gol na prorrogação, França bate Brasil na Copa do Mundo feminina de futebol

A França sofreu diante do Brasil, mas confirmou seu favoritismo em Le Havre, diante de 23.965 torcedores, a lotação máxima do estádio, pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol, e avançou na competição. A vitória por 2 a 1 na prorrogação garantiu a equipe nas quartas de final e agora ela espera o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Espanha, que se enfrentam nesta segunda-feira.

O resultado manteve o tabu de o Brasil nunca ter vencido a França no feminino. Em nove partidas na história, foram cinco empates e quatro derrotas. O primeiro confronto ocorreu em 2003, na Copa do Mundo, quando houve empate por 1 a 1. No ano passado, em amistoso, a França havia vencido por 3 a 1. Agora veio mais uma derrota.

No segundo tempo da prorrogação, a principal arma da França acabou dando certo logo aos 2 minutos. Majri cobrou falta da direita e Henry apareceu na pequena área e tocou para o gol, levantando a torcida no estádio. A partir daí, o Brasil pressionou, mas a seleção da casa soube se defender e garantiu a classificação./AE

Comente com Facebook