Em 2019, o Fortaleza está muito bem em jogos mata-mata. Os números confirmam. Em oito jogos decisivos, são sete vitórias e um empate, 11 gols marcados e nenhum sofrido.
O Tricolor agora enfrenta no domingo (26/05) o Vasco, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Brasileiro. A bola rola às 19 horas. Para o duelo, o time deve entrar em campo com uma formação diferente da que atuou na final diante do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. O Fortaleza deve ir a campo com: Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Juan Quintero, Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Marcinho, Wellington Paulista e Júnior Santos.
Semifinais do estadual
Diante do Guarany de Sobral, na semifinal do estadual, foi uma vitória fora de casa por 1 a 0 e um triunfo em casa por 1 a 0.
Quartas de final do Nordestão
Diante do Vitória nas quartas de final do Nordestão, um triunfo por 4 a 0 em casa.
Finais do estadual
Nas decisões do Cearense contra o Ceará, vitória por 2 a 0 no primeiro jogo e por 1 a 0 no segundo, ficando com o título estadual.
Semifinal da Copa do Nordeste
Contra o Santa Cruz na semifinal da Copa do Nordeste, um triunfo por 1 a 0 em casa.
Oitavas da Copa do Brasil
Contra o Athletico na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, empate em 0 a 0.
Final da Copa do Nordeste
Nesta quinta-feira, diante do Botafogo-PB, vitória por 1 a 0. Partida da volta, que vai apontar o campeão da competição regional, ocorre no dia 29, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Fortaleza tem a vantagem do empate./ge