Com ansiedade e com afeto: torcida abraça Ceará e assiste ao 1° treino de 2018

2 Min. de Leitura

braçado pela torcida, o Ceará se despediu de 2017. Contra o ABC, na última rodada da Série B, mais de 50 mil pessoas foram ao Castelão dar um “até logo” ao Vovô, que retornaria em 2018 na Série A. Nesta terça-feira, a reapresentação em Porangabuçu para a pré-temporada foi de portões abertos. Centenas de alvinegros receberam o time em 2018 com aquele mesmo abraço do fim da temporada anterior.

A torcida entrou silenciosa no CT. Acompanhou o aquecimento dos atletas e, calmamente, ocupou os espaços da arquibancada. Um ou outro cornetava um jogador. A tranquilidade talvez se traduzisse na conquista da vaga na Série A, ainda em 2017.

No encerrar do treino, quem ficou até o fim foi premiado com a atenção dos jogadores. Os que passavam, acenavam e até tiravam fotos com quem pedia. Os mais conhecidos eram os mais assediados. Ricardinho, Richardson, Pedro Ken e Everson tiveram os nomes mais reverberados pela torcida.

Para quem estava com saudades de ver o Alvinegro, a espera acabou. A pré-temporada começou e o primeiro jogo tem data. No dia 16, o Alvinegro estreia na Copa do Nordeste e na temporada 2018. Fora de casa, diga-se de passagem. Mas decerto com o apoio incondicional da mesma torcida que não se cansa de abraçar o Vovô./ge

Compartilhar Notícia