CNI/Ibope: metade da população desaprova a maneira de Bolsonaro governar

1 Min. de Leitura

Metade dos brasileiros desaprovam a maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro, os dados são da pesquisa feita pelo Ibope e divulgada nesta quarta-feira (25/09), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O índice de pessoas que desaprovam a maneira de Bolsonaro governar aumentou de 48% em junho para 50% este mês. 

Em outro quesito do levantamento, 55% dos entrevistados dizem não confiar no presidente Jair Bolsonaro. Em junho esse índice era de 51%. Já os que confiam caíram de 46% para 42%.

De acordo com a pesquisa, a parcela da população que considera o governo Jair Bolsonaro ótimo ou bom oscilou de 32% para 31%, em relação à edição de junho. Já o porcentual dos brasileiros que avalia a atual administração como ruim ou péssima oscilou de 32% para 34%, no comparativo. As variações ocorreram dentro da margem de erro da pesquisa.

O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre 19 e 22 de setembro. O levantamento anterior havia sido realizado de 20 e 26 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima e para baixo.

Compartilhar Notícia