/Clássico-Rei terá torcida mista em camarotes da Arena Castelão; Ceará e Fortaleza celebram

Clássico-Rei terá torcida mista em camarotes da Arena Castelão; Ceará e Fortaleza celebram

Ceará e Fortaleza se enfrentam neste sábado (03/08), na Arena Castelão. Depois das mudanças impostas pelo Vovô, mandante da partida, para divisão da torcida do primeiro Clássico-Rei da Série A do Campeonato Brasileiro 2019, o Ministério Público do Ceará (MPCE) sugeriu uma nova alteração: disponibilização de setores com torcidas mistas.

Segundo pesquisa do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), do Ministério Público do Ceará (MPCE), desde 2015, não há registro de atos de violência dentro do Estádio Castelão. Este resultado positivo foi um dos motivos que levou o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, a propor aos presidentes dos dois clubes a disponibilização de setores com torcidas mistas iniciando já na próxima partida, disputada no sábado (3). A reunião entre as partes interessadas foi realizada nesta segunda-feira (29).

– Estamos caminhando para um nível de convivência entre as duas torcidas jamais visto no nosso Estado. Queremos apagar essa imagem de que o estádio é um local perigoso e oferecer um ambiente familiar e seguro para todos que queiram se divertir. Por isso, temos que planejar bem esse momento e ter a maturidade de separar acontecimentos isolados – disse Robinson de Castro.

Já o dirigente do Fortaleza destaca a importância do esporte para promover bons exemplos para a sociedade.

– O futebol é algo bem maior do que ganhar jogos e a implantação de setores mistos representa isto, pois gera conscientização, um ambiente mais saudável e isto é qualidade de vida. Ganhar é consequência do bom trabalho. Estamos vivendo um momento ímpar, pois essa boa relação que existe hoje entre o Fortaleza e o Ceará não era vista há muito tempo e faz toda a diferença – comemora Marcelo Paz./ ge

Comente com Facebook