A Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta-feira (14), na cerimônia de abertura. E quem disse que já não há Clássico-Rei rolando lá em Moscou, capital do País? Direto da capital cearense para a Rússia, Aurélio, torcedor do Fortaleza, e Rafael, torcedor do Ceará, brincaram sobre a rivalidade dos dois times. Mas garantem que estão juntos na torcida pelo hexacampeonato da seleção brasileira.
– Depois do passeio que a gente deu no Cearense, estamos dando uma moral para ver se a terceira força do estado consegue se reerguer – alfineta Rafael, sobre o título do Ceará no estadual, em entrevista ao repórter Kaio Cezar, da TV Verdes Mares.
– Ele está guardando o nosso lugar lá (na Série A), mas se bem que ele caminhando assim vai sair e vai deixar a porta aberta para a gente – responde Aurélio, se referindo ao fato de o Ceará ser o lanterna da Série A, e o Fortaleza o líder da Série B.
O Brasil estreia no domingo (17) contra a Suiça às 15 horas (horário de Brasília). Depois, no dia 22, encontra a seleção da Costa Rica, às 9 horas. No dia 27, encara a Sérvia, às 15 horas. Os cearenses Aurélio, morador do bairro Monte Castelo, e Rafael, do bairro Jardim Iracema, vibram com a chance de estarem na Rússia para ver de perto a seleção de Tite.
– Pelo hexa, a gente está se unindo para torcer pelo Brasil. A rivalidade ficou lá no Ceará – afirma Rafael. A gente acredita que o Brasil vai fazer uma boa estreia e vai trazer o hexa para os brasileiros – garante Aurélio./ ge
(Foto: Reprodução)