/Ciro sugere demissão do ministro do Meio Ambiente

Ciro sugere demissão do ministro do Meio Ambiente

Ciro Gomes (PDT), candidato a presidente nas eleições de 2018, em vídeo em suas redes sociais mostrou-se perplexo diante das últimas declarações de governantes brasileiros em relação ao problema das queimadas na Amazônia, que classificou-as como estapafúrdias.

Ciro diz que diante da crise que chama a atenção do mundo, sente-se na obrigação de homem público preocupado com a situação do Brasil sugerir algumas ações ao governo Jair Bolsonaro para dar uma resposta a situação da Amazônia.

O pedetista, sugere que o presidente “cale a boca” e pare de dar declarações que só agravam a situação, que viaje imediatamente para região para acompanhar o problema de perto, que demita urgentemente o Ministro do Meio Ambiente e tome medidas urgentes para conter esse devastador incêndio, além de pedir ajuda internacional a países que já tem experiência com grandes incêndios florestais, a exemplo de Portugal e Estados Unidos.

Ciro diz ainda que o presidente não pode ser um palpiteiro, ao invés de ficar apontando o dedo para culpados, como as ONGs, deve acionar os órgãos de inteligência do governo, identificar e punir possíveis culpados em vez de ficar apenas apontado responsabilidades sem nenhuma prova.

Ciro pede urgência às autoridades para conter esse fogo e passem a agir com seriedade para preservar esse patrimônio brasileiro.

Comente com Facebook