Ciro Gomes: “Cid tem de afirmar e explicar acusação contra deputados”

2 Min. de Leitura

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (Pros), defendeu que o irmão, o ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), deve afirmar e explicar, na Câmara dos Deputados, a acusação de que há “achacadores” no Legislativo Federal.

“Falar a verdade nesse país, especialmente nesses tempos, custa muito caro, mas esse preço tem de ser pago, porque quem faz história não são os pilantras que hoje dominam a cena nacional, e sim os homens que não se abatem diante dos constrangimentos”, disse Ciro.

Cid Gomes, apesar de afastado da função de ministro por motivos de saúde, terá de explicar, hoje, em audiência pública na Câmara Federal, acusações que fez durante palestra em universidade do Paraná em 27 de fevereiro. Cid disse: “tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”.

Para Ciro, o irmão tem que afirmar o que disse, explicar o porquê de ter dito tais palavras e “voltar para casa serenamente”. Questionado se o desentendimento com o Legislativo não prejudica a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT), Ciro falou que “não tem a menor ideia e nem se importa” com isso.

Fonte: O povo
Compartilhar Notícia