Ciro Gomes chama a atenção para saída dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica

2 Min. de Leitura

O pedetista Ciro Gomes lançou uma Nota neste dia 30 de março, em suas redes sociais chamando a atenção para os direcionamentos que os comandantes das Forças Armadas mandaram em várias direções para sociedade brasileira, ao pedirem demissão coletiva.

Confira Nota na íntegra:

“Nunca houve na história brasileira a ocasião em que os três comandantes das Forças Armadas tenham pedido demissão ao mesmo tempo. Isso é um gesto muito poderoso, muito grave.

Potencialmente, é uma mensagem importante que eles estão mandando para várias direções. Acompanhe:

Para dentro da tropa, é uma mensagem inequívoca de que eles não aceitam – e eles representam a liderança formal daqueles que estão na ativa – o apelo golpista dos setores bolsonaristas que querem envolver as forças armadas na politicagem.

Para Bolsonaro, é sinal de que o limite de transgressão do respeito à constituição, ao profissionalismo das forças armadas, foi ultrapassado quando ele, sem nenhuma cortesia, sem respeito, humilhando, demitiu sem conversar com ninguém o ministro da Defesa por razões mesquinhas.

E para o povo brasileiro: nós devemos receber essa mensagem com prudência e, acima de tudo, com muito respeito. É um primeiro grande sinal de que as Forças Armadas estão se desencantando com as loucuras que Bolsonaro tem praticado no Brasil.

Também é sinal que eles querem retornar o melhor respeito que sempre deveriam ter merecido se não fora a aventura, o equívoco, de terem hoje quase 4 mil militares da ativa dentro do governo.”

Compartilhar Notícia