Ciro Gomes afirma que está em curso no país um golpe ‘salafrário-mafioso’

1 Min. de Leitura

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) se encontrou com a presidente Dilma Rousseff na noite dessa quinta-feira, 10, em um jantar do qual também participaram o ministro Ricardo Berzoini e o governador do Rio de janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Segundo o jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, Ciro defendeu que é necessário endurecer com o PMDB, partido que segundo ele estaria na linha de frente da conspiração pela derrubada de Dilma Rousseff. “Michel Temer [vice-presidente da República] está conspirando faz tempo”, afirmou.

“Está em curso um golpe salafrário-mafioso”, disse ele. “Michel Temer está articulando com um poder menor do que tem a presidente da República”. Seria necessário, portanto, que o governo usasse todo o seu poder de fogo para combater o processo de impeachment.

A fórmula, recomenda Ciro, seria muito “trabalho profissional e pragmático”. De um lado, combater e denunciar o que chama de golpismo. De outro, sinalizar com mudanças na economia que possam dar algum alento à população.

No jantar, Dilma disse a Ciro, em tom amistoso: “Gostei de sua entrevista. Até da parte que você fala mal de mim”. Ela se referia a uma das várias entrevistas recentes do ex-ministro, pregando contra o impeachment.

Compartilhar Notícia