Cidadãos de Nova Russas prestigiam visita do presidente Lula à inauguração de escola em Belford Roxo- RJ

3 Min. de Leitura

Cinco ilustres cidadãos de Nova Russas, participaram da solenidade de inauguração da Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva, em Belford Roxo, Rio de Janeiro, com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O motivo da visita do presidente Lula ao município comandado pelo prefeito Waguinho (Republicanos), foi a inauguração da escola em homenagem ao neto que morreu em 2019, aos sete anos, além de anunciar mais investimentos para Saúde e Educação.

O cidadão nova-russense e empresário Leandro Farias, tem relação histórica com o prefeito Waguinho, desde o início de sua carreira política. Na visita do presidente Lula à Belford Roxo, além de Leandro Farias, estavam sua esposa Keyliane Sena, a vereadora Keyla Sena, o ex-presidente da Câmara de Nova Russas, Chiquinho Diogo e o médico, Pedro Ximenes, que também foi candidato a prefeito em Nova Russas nas eleições de 2020, conquistando mais de 8 mil votos. Todos cidadãos nova-russenses, que acompanharam de perto a homenagem ao neto do mandatário da nação.

A comitiva de nova-russenses é ativamente política no município do interior cearense e busca estreitar os laços intermunicipais, entre duas cidades que tem forte relação social por conta da migração de cearenses em busca de melhores condições de vida, sobretudo, em cidades do sudeste do país.

O evento com a participação do presidente Lula, em Belford Roxo, com a presença de lideranças políticas de Nova Russas estreita os laços entre as duas cidades e mostra a força do prefeito Waguinho com o presidente Lula e o prestígio do nova-russense Leandro Farias com o prefeito de Belford Roxo, devido a proximidade com o presidente Lula no evento. O fortalecimento da cidade carioca com o Governo Federal, também estreita os laços da União com o município cearrense por conta da forte relação de Leandro Farias com Waguinho. O ministro da Educação, Camilo Santana, também esteve presente no evento e prestigiou os conterrâneos.

Na oportunidade, o governo federal, disponibilizou R$ 15 milhões para a construção da sede definitiva do campus Belford Roxo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e R$ 40 milhões vão para construção de um hospital oncológico.

Compartilhar Notícia