Cid vai reunir Diretório estadual do PDT Ceará na manhã desta quarta (8)

2 Min. de Leitura

O senador Cid Gomes resolveu antecipar o encontro do Diretório estadual do PDT Ceará para a manhã desta quarta-feira (8/11), convococando uma reunião extraordinária da legenda, para avaliar a conjuntura partidária que tenta tirá-lo da presdiência do partido no estado.

O encontro do grupo dcidista vai ocorrer horas antes da reunião nacional do partido que já decidiu pela intervenção da legenda no estado do Ceará.

No encontro desta quarta, Cid vai debater sobre a “situação político-administrativa do Diretório e da Executiva Estadual”, além de avaliar o processo ético-disciplinar que pode tira-lo da presidência do PDT Ceará.

Já no período da tarde desta quarta, a Executiva Nacional também tem encontro na sede do partido em Brasília, às 18 horas, para apreciar o relatório da Comissão de Ética da legenda sobre a decisão de intervir na cúpula cearense.

Existe a expectativa de que a medida de intervenção no PDT Ceará seja ratificada. No último dia 27 de outubro, a cúpula nacional do PDT abriu um processo de destituição do comando do PDT Ceará, Cid reagiu e, na última segunda-feira (30/10), classificou a decisão como “ilegal”.

O senador Cid Gomes alega que foi informado do processo disciplinar nacional e diz que não “pode exercer o direito de defesa em nome de todos os membros do órgão regional”. Ele argumenta que “há a necessidade de discutir os termos da defesa com os respectivos membros em reunião extraordinária”.

Compartilhar Notícia