Cid teria sinalizado deixar o PDT na reunião de líderes do Senado

1 Min. de Leitura

Antes mesmo de sua destituição da presidência do PDT Ceará, o senador Cid Gomes teria sinalizado nesta quinta-feira (26/10), a possibilidade de deixar o partido caso houvesse uma intervenção no PDT do estado. O fato se confirmou um dia depois da reunião de líderes no Senado Federal.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, Metrópoles, durante a reunião de líderes do Senado, Cid já teria falado em tom de despedida.

Em reunião no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27/10), a Executiva Nacional do PDT aprovou uma nova intervenção no diretório estadual do partido do Ceará e destituiu o senador Cid Gomes da presidência da legenda.

O PDT nacional vai indicar um nome para comandar a comissão provisória, que deve ser instalada durante a intervenção do partido no estado.

De acordo com intelocutores que participaram da reunião, os ânimos se acirraram com discussões mais intensas ampliando o distanciamento entre as duas alas, uma liderada por Ciro e André Figueiredo e a ala cidista.

Ciro e Cid também baretam boca na reunião, com Ciro saindo antes da reunião terminar. Cid por sua vez sinalizou que deixará a legenda, “Vou sair como entrei, pela porta da frente”.

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia