Gaudêncio Lucena (PMDB) afirma que o presidente do PMDB no Ceará, Eunício Oliveira, não disputará a eleição de 2016 em Fortaleza. Para ele, Eunício deve ser candidato ao Governo do Estado.
Gaudêncio continua defendendo o mesmo arco de aliança da eleição de 2014 que contou com o PR, DEM e o PSDB, pensando na ampliação do arco com o PSB.
Ele acredita que neste arco possam aparecer bons nomes.
Por falar em aliança entre PMDB e PSDB , a propaganda do Partido da Social Democracia Brasileira vem batendo forte no fato da Refinaria ter sido descartada para o Estado do Ceará, o objetivo é bater no Governo Federal para atingir Lula e Dilma e por tabela atacar os Ferreira Gomes.
Também por falar em Ferreira Gomes, eles em breve devem estar anunciado seu ingresso no PDT, o fato ainda não foi confirmado, mas as especulações aumentam a cada dia.
Para quem acha que os Ferreira Gomes estão sem mandato eletivo e que perderiam força política, aguardem as eleições de 2016, que serão um verdadeiro teste de fogo para eles em relação a 2018.
Caso tenham êxito estarão no páreo do jogo presidencial, caso percam as eleições em Fortaleza, irão partir para o tudo ou nada e tentar segurar o Governo do Estado. Aguardemos os próximos acontecimentos.