Cid Gomes reúne prefeitos em meio a expectativa de gestores por uma nova sigla

2 Min. de Leitura

Já está definido o local e horário da reunião dos prefeitos e vereadores do PDT. O senador Cid Gomes (PDT) irá reunir dezenas de prefeitos e centenas de vereadores, às 15 horas desta terça-feira (14/11), no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. O objetivo do encontro é buscar soluções para o futuro político de prefeitos e vereadores que estão a menos de um ano do pleito eleitoral.

A reunião foi convocada, na última quinta-feira (9/11), após ser destituído do comando do diretório cearense do PDT pela cúpula nacional do partido, comandada interinamente pelo deputado federal, André Figueiredo (PDT-CE).

Os prefeitos, por ocuparem cargos majoritários, não precisam de carta de anuência para deixar o partido, já os vereadores, se forem se desfiliar neste ano, deverão pedir a carta, essa será uma das orientações do senador Cid Gomes, ou ainda, eles podem esperar a janela do ano que vem, pois, não correriam nenhum risco de judicialização da decisão.

Cid já ressaltou em ocasião anterior que vai orientar os parlamentares que desejam deixar o PDT no Ceará. “Peça ao seu diretório municipal para dar anuência sempre dizendo o seguinte: ‘nós estamos sendo perseguidos, ultrajados, não estamos sendo respeitados por uma direção autoritária, inconsequente e que não respeita os princípios básicos da democracia’”, defendeu o senador.

A expectativa dessa reunião gira em torno do nome de uma nova legenda que deve abrigar prefeitos e vereadore e já deve nascer como uma das maiores siglas partidárias do estado. Ciro e Cid disputam o Poder no PDT e protagonizam um embate político inimaginado.

Compartilhar Notícia