CID GOMES NEGA ACUSAÇÕES DOS DONOS DA JBS

2 Min. de Leitura

O Ex-governador Cid Gomes deu uma coletiva agora pouco, inicio de tarde desta segunda feira, 22, na sala do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, acompanhado de deputados Federais e Estaduais, ele negou veementemente as acusações dos donos da JBS, afirmando que é uma pessoa íntegra, seu patrimônio não chega a 800 mil reais, portanto um patrimônio que não condiz com os 20 milhões que os delatores afirmam terem destinados a Cid como caixa2.

Cid Gomes afirma que vai processar os irmãos Batista da JBS por calúnia difamação e que a delação não prejudicaria uma futura candidatura de seu irmão Ciro Gomes. Falou que Balhmann e Arialdo Pinho poderiam ter estado com os irmãos Batista para tratar de doações legais, uma vez que a JBS fez doações para campanhas em 2006, 2010 e 2014 no Ceará.

O ex-governador ainda respondeu aos questionamentos dos jornalistas e disse que não iria afirmar se deixaria ou não a vida pública, porque primeiro iria defender sua integridade, para manter a honra de sua família e de seus filhos. Cid disse estar tirando uma carga das suas costas, porque quando passava na rua, às pessoas olhavam para ele, como se dissessem:  “olha o homem que pegou 20 milhões da JBS”, ao se deparar com essas situações e em dever e respeito ao povo cearense, preferiu dar uma coletiva para esclarecer tais fatos.

 

Compartilhar Notícia