Cid Gomes diz que Ciro “vai continuar sendo do jeito que ele é”

2 Min. de Leitura
(FILES) In this file photo taken on June 06, 2018, Ciro Gomes, Brazilian presidential candidate for the Democratic Labor Party, gestures during an interview for the Correio Braziliense newspaper in Brasilia. Gomes will run for the Brazilian presidency for the third time on October 7, 2018, trying to fill the vacuum left by Brazilian former president (2003-2011) Luiz Inacio Lula Da Silva, who led the vote intention even after being imprisoned. / AFP PHOTO / EVARISTO SA

Coordenador da campanha de Ciro Gomes, o ex-governador Cid Gomes (PDT) disse nesta sexta-feira, 20, que seu irmão irá continuar sendo do jeito que ele é, em referências às declarações controversas que teriam sido uma das razões para o recuo do centrão nas negociações com o PDT.

“Eu sinceramente acho que o povo brasileiro não tolera mais a falsidade e a promessa fácil. O que o Ciro tem feito é ter tido sempre uma postura franca. E isso desagrada alguns. Isso muitas vezes cria problemas e traz antagonismos, mas ele vai continuar do jeito que ele é, franco, sincero, amante, apaixonado e com força para defender o povo brasileiro”, afirmou Cid ao chegar na sede do partido, onde se realiza neste momento a convenção da sigla para lançar oficialmente a candidatura de Ciro Gomes.

O ex-governador do Ceará Cid Gomes complementou citando indiretamente o caso envolvendo o vereador Fernando Holiday (DEM), um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL). “Um grande problema da causa negra no Brasil são negros a serviço da Casa Grande. Quando acontece isso no mundo da política, o Ciro denuncia”, disse. O episódio é tido como um dos motivos do desgaste e receio dos partidos do centrão com Ciro Gomes.

Cid Gomes também minimizou a decisão do bloco formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade de apoiar a pré-candidatura de Geraldo Alckmin, do PSDB. “Nossa prioridade sempre foram partidos do arco progressista, com militância popular. E o PSB por não ter candidato à Presidência sempre esteve como nosso principal objetivo. Qualquer outro partido, conversando, entendendo, e se filiando aos princípios que o Ciro tem colocado com muita transparência, são muito bem-vindos”, afirmou./AE

Compartilhar Notícia