Cid desabafa no evento em defesa de Haddad: “O PT tem que fazer um mea-culpa”

3 Min. de Leitura

O salão de eventos do Marina Park Hotel estava lotado aguardando a chegada do governador Camilo Santana (PT) para o lançamento de um movimento em defesa da campanha de Fernando Haddad no Ceará. O governador chegou acompanhado do senador eleito Cid Gomes (PDT), do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT) e de um grande número de deputados estaduais e federais.

Cid foi logo anunciado para abrir o evento como primeiro orador da noite. Ao iniciar sua fala, disse que havia sido pego de surpresa, pois, jamais esperava abrir os discursos, uma vez que todo mundo que ali estava, sabia que ele havia votado em seu irmão, Ciro Gomes (PDT) para presidente e esperava que um orador petista fizesse a abertura do evento para fazer um “mea-culpa”, para que o Ceará desse o exemplo para o resto do País. “O PT tem que pedir desculpas, tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira,” ressaltou Cid Gomes

Não demorou muito para que Cid, começasse a ser contestado pelo público, um dos simpatizantes petistas gritava o nome de Lula e Cid desabafou: “o Lula tá preso seu babaca, foram vocês que produziram o Bolsonaro, são vocês que pensam que são donos do Brasil e o País não aceita donos. É esse comportamento que vai levar vocês a perderem as eleições e vão perder feio, vão perder feio, porque cometeram o monte de besteiras e não querem admitir o erro que cometeram,” pontuou Cid.

Cid Gomes disse ainda que havia convidado Dilma para ser candidata a senadora pelo estado do Ceará, mas segundo ele, Lula não deixou e enfatizou novamente, o Lula impediu, porque queria que o Eunício fosse eleito senador pelo Ceará. Ao ser interrompido por simpatizantes petistas pedindo que ele pedisse votos para Haddad, Cid retrucou: grita que eu não peço. Em seguida, ele se despediu e não pediu votos para o candidato petista.

O governador Camilo Santana tentou amenizar a situação e pediu a união de todos contra Bolsonaro, mas já não havia clima e muito menos empolgação aquela altura do campeonato.

A grande verdade é que os irmãos Ferreira Gomes estão profundamente magoados com o Partido dos Trabalhadores, principalmente porque já entregaram a prefeitura de Sobral para o PT e o governo do Estado para agremiação e nunca sentiram nenhum tipo de reciprocidade. Ciro, também já havia transferido o título para São Paulo a pedido de Lula e acabou perdendo o bonde da história naquela época.

Por outro lado, Camilo ainda anda meio ressentido pelo fato do senador Eunício Oliveira (MDB) não ter sido eleito.

Ressentimentos à parte, Bolsonaro agradece!

https://www.facebook.com/TimeCiroGomes/videos/285950278683232/?t=1

Compartilhar Notícia