Cid assume PDT estadual e aponta estratégias do partido para os próximos meses

2 Min. de Leitura

O senador Cid Gomes foi empossado oficialmente no comando do PDT do Ceará e já definiu as metas de trabalho para os próximos meses, até dezembro de 2023, quando terá nova eleição para escolha da Executiva estadual e deverá reconduzir André Figueiredo para presidência da legenda, diante do que ficou acordado e anunciado na pacificação da sigla pelas duas lideranças do partido.

O calcanhar de Aquiles da legenda é a eleição de Fortaleza. André, Ciro e Roberto Cláudio defendem a reeleição do prefeito José Sarto. O grupo liderado por Cid quer ampliar esse debate, mesmo reconhecendo que uma aliança no momento com o PT é pouco provável, dado o histórico da legenda em lançar candidatura própria ao longo do tempo na capital cearense.

Em relação ao demais municípios do estado, Cid já definiu a estratégia de trabalho em reunião da executiva do PDT, nesta quinta-feira (13/7), com o objetivo de organizar um cronograma de trabalho para os próximos meses. “A ideia é trabalhar em três frentes: a formação de uma comissão para iniciar conversas com demais partidos, dando preferência aos que já são aliados históricos; identificar onde o PDT poderá ter pré-candidaturas a prefeito no próximo ano e fortalecer e cuidar da organização interna do PDT, estimulando a realização de convenções para a formalização dos diretórios nos municípios”, defende o senador Cid Gomes.

Cid já definiu também quem são os partidos preferenciais nessa linha do debate, de imediato essa comissão começa a dialogar com PT, PCdoB, PV, PSB, PDT e Rede, além de PP, PSD, Republicanos, MDB e Podemos, são os aliados mais próximos da linha ideológica da legenda além de companheiros históricos de confiança de caminhada política.

(Reginaldo Silva-Ceará Notícias)

 

Compartilhar Notícia