Chuva de granizo destrói antena de rádio e atinge casas e escola em Coreaú, no Ceará

2 Min. de Leitura

Uma forte chuva atingiu o município de Coreaú, no interior do Ceará, nesta terça-feira (26/12). Moradores filmaram, inclusive, a queda de granizo durante a precipitação na tarde desta segunda. A chuva invadiu as casas, danificou o teto de uma escola, derrubou árvores e até a antena de uma rádio do município.

Os moradores do município que presenciaram a forte chuva. Eles disseram que a precipitação foi rápida, porém intensa.

“Ventos muito fortes, parecido com aquelas cenas nos Estados Unidos. Como a chuva foi muito forte, com vento, a minha casa ficou um chuveiro”, disse Leonardo Ferreira.

Apesar do susto, ele informou que a chuva não causou prejuízos materiais na residência dele. Leonardo disse, inclusive, que nunca tinha presenciado chuva de granizo no município anteriormente.

Previsão do tempo

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou que, de modo geral, a previsão do tempo entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira (28), é de chuvas isoladas em todas as regiões, com intensidade variando de fraca a moderada em alguns momentos.

Para esta quarta, o estado tem tendência de chuvas pela madrugada e manhã, nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais macrorregiões, a previsão indica chuvas isoladas e passageiras nos demais períodos do dia.

A Funceme explicou que as chuvas previstas são por causa da formação de áreas de instabilidade sobre o norte do Nordeste do Brasil (NEB)./g1

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia