Como já é de tradição em nosso município, a 2° Festa do Trabalhador estava prevista para ser realizada no dia 1° de Maio.Contudo, venho por meio desta nota comunicar que o evento foi adiado para 12 de maio, sábado, e explicar para a população de Choró os reais motivos que levaram nosso grupo a tomar essa decisão.
A Festa do Trabalhador é idealizada por mim, Cabeça de Choró, e tem o apoio de empresários, vereadores, lideranças comunitárias e amigos que colaboram para a organização do evento.
Este ano planejamos tudo com antecedência para oferecer o melhor aos trabalhadores. Entretanto, o excelentíssimo senhor prefeito, mesmo sabendo que nosso evento já estava planejado e sendo divulgado, decidiu realizar um evento no mesmo dia.
Não me sinto satisfeito com a atitude do gestor, pois, o mesmo poderia ter realizado seu evento em outra data, porque o nosso foi divulgado antecipadamente, ou então ter nos procurado para entrar em um acordo, afinal, o evento não é uma competição política, mas uma forma simbólica de homenagear os trabalhadores.
Mas, embora não concorde com sua atitude, respeito à posição dele como autoridade municipal e, juntamente com o grupo, decidimos adiar nosso evento como forma de demostrar que não queremos entrar em confronto com a atual gestão. Além disso, não queremos deixar a população dividida, nosso intuito é somar e não dividir.
Nosso evento é de caráter popular e não tem cunho político como alguns podem imaginar. Todos participam para que o evento aconteça e colaboram como podem e aproveito o momento para agradecer a cada um dos colaboradores.
Por conta do adiantamento vamos oferecer uma festa melhor do que a que estava prevista, com centenas e centenas de brindes e um dia bem animado.
Agradeço a compreensão de todos meus amigos choroenses e reafirmo aqui que o evento irá acontecer SIM e dessa vez BEM MELHOR!
Aguardamos todos vocês no dia 12 de Maio!
Atenciosamente,
Cabeça de Choró